Wetiga
Minimizar

Arraial D'Ajuda

Arraial D'ajuda, Bahia


Apresentação

 

    Paulistas, israelenses, cariocas, holandeses... no sobe-e-desce da rua do Mucugê, seja na volta da praia ou no rolé noturno, a mistura de povos e origens dá o tom ao Arraial d´Ajuda. Com tanta gente diferente - visitando ou ficando de vez - a vila reuniu com charme as influências dos quatro cantos do mundo. Tem loja indiana, bar baiano, restaurante tailandês... tudo, porém, respeitando natureza - as coloridas construções têm pouquíssimas paredes e as árvores fazem parte da decoração. 

    Separada de Porto Seguro pelas águas do rio Buranhém, Arraial foi, por muitos anos, acessível apenas através de travessias de balsa. Hoje, uma estrada de asfalto liga a vila ao restante do mundo. Apesar da facilidade, pouca coisa mudou por lá - e o que mudou foi para melhor: o charme que começava a ser perdido em fins dos anos 90 foi recuperado com as melhorias na rua do Mucugê, que ganhou calçamento e muitos bares, restaurantes e lojas de bom gosto. O fuso-horário continua o mesmo: o comércio só funciona no final da tarde e a noite só esquenta depois da uma da manhã. 

    No quesito praias, o charme continua intocado na Pitinga, mais afastada do centrinho, com bares, pousadas e barracas respeitando o estilo rústico e tropical da vila. Já na praia do Parracho, o burburinho só faz aumentar a cada verão. Para quem quer sossego absoluto, o destino é Taípe, a praia mais selvagem de Arraial, na metade do caminho para Trancoso. Emoldurada por gigantescas falésias coloridas que chegam a 45 metros de altura, tem trechos desertos e mar de ondas fortes - mas que forma deliciosas piscinas na maré baixa.

"Fonte: Site Férias Brasil - www.feriasbrasil.com.br"


Galeria de Imagens

Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda
Arraial D'Ajuda